A Analogue anunciou nesta quarta-feira (20) mais um adiamento na entrega do Analogue 3D, console que emula o Nintendo 64 em resolução 4K. Agora, o envio dos aparelhos está previsto para ocorrer em algum momento do quarto trimestre de 2025.
A nova postergação ocorre pouco mais de um mês depois de a empresa ter transferido a data de lançamento para o fim de agosto, mudança atribuída às incertezas sobre tarifas de importação. Desta vez, a Analogue não especificou o motivo do atraso. Em comunicado, afirmou estar “operando no ritmo máximo” e que “99% do lançamento já está concluído”, incluindo hardware, sistema e embalagem. Segundo a companhia, o foco atual é resolver o “último 1%” para garantir o padrão de qualidade.
A data genérica em “Q4” foi definida de forma conservadora, informou a Analogue, para evitar a necessidade de um novo ajuste no cronograma. Clientes que efetuaram a pré-compra podem solicitar reembolso integral.
Anunciado inicialmente em 2023 com promessa de chegar às lojas em 2024, o Analogue 3D vem acumulando adiamentos. O console promete compatibilidade total com a biblioteca do Nintendo 64 e a possibilidade de exibir os jogos em 4K. A fabricante já lançou versões premium de consoles clássicos como NES, SNES, Sega Genesis e Game Boy.
Com informações de The Verge