O sistema Full Self-Driving (Supervised), desenvolvido pela Tesla, começou a ser avaliado pela The Boring Company nos túneis que ligam o Las Vegas Convention Center a hotéis próximos, informaram executivos da cidade nesta quarta-feira (27/08/2025).
De acordo com Steve Hill, diretor-executivo da Las Vegas Convention and Visitors Authority, os ensaios ocorrem “há alguns meses” apenas com motoristas de segurança a bordo dos veículos. Hill ressaltou que a adoção em larga escala ainda deve demorar, pois intervenções humanas continuam sendo necessárias.
Os túneis da The Boring Company estão em operação há cerca de quatro anos e, por enquanto, cobrem apenas a área subterrânea do centro de convenções e arredores. A empresa de Elon Musk planeja estender a malha por toda a cidade, mas ainda não há cronograma definido.
Embora a Tesla tenha lançado serviços piloto de robotáxi em Austin e São Francisco, Hill afirmou que o software enfrenta desafios específicos nos túneis de Las Vegas. Iluminação colorida, paredes rochosas parcialmente polidas e manobras de embarque e desembarque têm exigido controle ocasional dos motoristas de segurança.
Com informações de TechCrunch