A National Football League (NFL) e a Microsoft anunciaram a extensão do contrato que mantém os tablets Surface como equipamento oficial nas laterais do campo. O novo acordo, de duração multianual, introduz recursos de inteligência artificial baseados no Copilot, ampliando o uso da tecnologia em estratégias de jogo e análise de dados.
O que muda para técnicos e jogadores
Segundo a Microsoft, um recurso baseado no GitHub Copilot passará a filtrar jogadas e sugerir chamadas de acordo com a situação em campo. Além disso, um painel sustentado pelo Microsoft 365 Copilot organizará planilhas para que analistas posicionados nas cabines possam acessar estatísticas em tempo real de forma mais rápida.
Infraestrutura ampliada
O Sideline Viewing System, plataforma usada por todas as equipes da liga, agora se conecta a mais de 2.500 computadores Surface Copilot Plus, identificados por logos do Copilot nas alças de transporte dos cases.
Próximas aplicações
Imagem: Richard LawlerCloseRichard LawlerSenior via theverge.com
NFL e Microsoft informaram que os próximos passos incluem o uso de IA para avaliar o desempenho de atletas fora do Combine, gerar insights para operações de futebol e de negócios dos clubes e otimizar áreas como finanças, recursos humanos e eventos.
O acordo mantém a presença dos dispositivos da empresa de Redmond nas partidas e adiciona camadas de automação e análise de dados que devem influenciar decisões dentro e fora de campo.
Com informações de The Verge