A revelação da data de estreia de Hollow Knight: Silksong para 4 de setembro levou diversos estúdios independentes a reformular seus calendários de lançamentos.
O jogo, sequência direta do aclamado Hollow Knight e atualmente o título mais adicionado à lista de desejos da Steam, foi anunciado ontem pela Team Cherry. A expectativa de alta demanda motivou outras produtoras a buscar janelas mais favoráveis.
Adiamentos após o anúncio
Panik Arcade transferiu o lançamento de seu roguelike de apostas infernais CloverPit de 3 para 26 de setembro. Em comunicado, o estúdio afirmou que quer “dar a melhor chance possível” ao jogo e aproveitar o tempo extra para polir o conteúdo.
Já a Talegames adiou a saída de Faeland do acesso antecipado, antes marcada para 9 de setembro. A empresa ainda não definiu nova data, alegando o desejo de lançar o RPG de aventura “em um momento que permita a atenção que ele merece”.
A Aeternum Game Studios também mudou seus planos: Aeterna Lucis, previsto para setembro, foi empurrado para 2026. Além da concorrência, o estúdio relatou não possuir kits de desenvolvimento que garantam um lançamento simultâneo em todas as plataformas de próxima geração.
Imagem: Team Cherry via theverge.com
Outros títulos mantidos, por enquanto
Mesmo com os adiamentos, o início de setembro segue movimentado. Permanecem agendados Demonschool, da Necrosoft Games (3 de setembro), Hell is Us, da Rogue Factor (4 de setembro), e Cronos: The New Dawn, da Bloober Team (5 de setembro). Questionados, os estúdios ainda não confirmaram eventuais mudanças em suas datas de lançamento.
Com o avanço dos ajustes no calendário, o início de setembro deve concentrar grande atenção dos jogadores, seja para a aguardada estreia de Silksong ou para os demais títulos independentes que decidirem manter suas agendas.
Com informações de The Verge